Carta à Terra(texto)

Olá meus amigos terrestres.


Como sabem eu estou no planeta Marte, e nesta carta estão escritas muitas coisas relacionadas com este planeta fantástico.
Quando cheguei, comecei por olhar para todos os lados. Aí, eu vi muitos seres de cor vermelha, quando um deles veio ter comigo e disse:
- Olá, eu chamo-me Martenês. Já sei que vieste ao nosso planeta para o conhecer. Como já deves, saber és o nosso primeiro visitante, portanto todos nós vamos fazer um esforço para te agradar.
A partir daquele momento percebi que estava rodeada de pessoas honestas e sempre prontas para ajudar, e isso é muito fixe!
Eu e o Martenês ficamos grandes amigos, e ele teve -me a contar coisas muito interessantes, tais como: as pessoas neste planeta têm o nome começado por “ Marte”, as mulheres casam com mulheres e os homens casam só com homens. Além disso, a única comida que eles cá comem chama-se Martebreias que para nós terrestres, é broa. Claro que eu já a provei, estava deliciosa! Sabia muito a picante, logo, passei o dia todo a beber água vermelha, a única que eles têm.
Mas como existem coisas boas neste planeta, também existem coisas más. Marte está a ser ameaçado por um grupo de Júpitanas, que mandaram uma carta a dizer que iam pôr bombas no planeta, para acabar com este.
Nós, muito preocupados com isto, reunimo-nos todos e começámos a pensar no que deveríamos fazer para acabar com este problema.
Foi então que um destes seres chamado Martepensador,  teve a ideia de perguntar aos Júpitanos porque queriam destruir Marte.
Esperámos pela resposta.
Quando a resposta chegou, ninguém queria acreditar no que estava escrito na carta!
Eles diziam que não queriam destruir só Marte, mas sim também o resto dos outros planetas, incluindo a Terra.
Neste momento vocês devem estar muito preocupados, mas não têm razão para isso, pois eu e o resto dos seres vermelhos estamos a tentar planear alguma coisa para os deter.
Então para os Júpitanos se assustarem resolvemos armar uma mentirinha: mandáva-mos uma carta sem remetente para Júpiter, ameaçando de morte todos os seres de lá.
No dia seguinte, fomos todos para Júpiter para começar o “sustinho”. Começamos a mandar pedregulhos para cima dos Júpitanos, logo eles pensaram que estavam a ser atacados e fugiram a sete pés com medo de morrer.
E foi assim que descobrimos que os Júpitanos são muito medrosos. A alegria manifestou-se aqui, e tenho a certeza que aí também, pois salvamos todos os planetas.
Estou a adorar estar aqui.







2 comentários:

  1. Gostei muito da tuas história, mas se as mulheres casam com mulheres e os homens com os homens, porque existem mulheres e homens e não apenas ou mulheres ou homens?
    Bem esta pergunta e para ser respondida aqui, pode ser? Gostava muito de saber.
    Adeus.

    ResponderExcluir
  2. Eis a resposta à tua pergunta, Beatriz:
    Pois nesta história as mulheres casam com mulheres e os homens casam com homens, mas estes têm filhos. Por isso é que não podem haver só mulheres ou só homens. Por exemplo um um casal de mulheres pode ter um filho ou uma filha.

    ResponderExcluir